segunda-feira, 16 de maio de 2011

Saúde da População negra é tema de aula magna na Uninove em São Paulo


A palestra foi proferida pela Ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, na manhã de hoje (13), durante aula inaugural do Projeto “Questão Etnicorracial e Direito à Saúde: Qualificando Práticas”, direcionado a servidores municipais de saúde
A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, proferiu aula magna hoje (13), às 10h, sobre a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no Contexto das Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A palestra marcou a instalação do Projeto Questão Etnicorracial e Direito à Saúde: Qualificando Práticas, direcionado aos servidores municipais da área de Saúde de São Paulo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Universidade Nove de Julho (Uninove).
Ainda em São Paulo, das 14h às 17h, a ministra será uma das debatedoras em atividade promovida pela Força Sindical sobre o tema Igualdade Racial e a Participação do Negro no Mercado de Trabalho. A iniciativa faz parte do Ciclo de Debates organizado em comemoração aos 20 anos da Força. Sindicalistas, entre outras autoridades, participam da atividade na Rua Rocha Pombo, 94, Liberdade.
Com mediação do sindicalista Danilo Pereira da Silva, presidente estadual da Força Sindical em São Paulo, o debate terá participação de Edson França, historiador e presidente da Unegro (União dos Negros pela Igualdade); Maria Aparecida Silva Bento, diretora do Ceert (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades); Patrícia Costa, assessora da Direção de Assuntos Raciais do Dieese; Adalberto Galvão, secretário de Assuntos Raciais da Força; e José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares.
Por Comunicação Social da SEPPIR/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário