sexta-feira, 1 de maio de 2015

Redes sociais e a difusão da política de saúde da população negra para o controle social

*Emanuelle Goes



O Blog População Negra e Saúde faz hoje 4 anos, com isso apresento a vocês, um relatório sobre este quatro anos. 

#populaçãonegraesaude #4anos #porumasaudeintegraleigual

A Política de Atenção Integral a Saúde da População Negra vem se consolidando ao longo dos últimos 10 anos, principalmente pelos esforços do Movimento Negro e de Mulheres Negras que por meio da participação nos espaços políticos de decisão e controle social, fortaleceu a agenda nas instancias de governo nos níveis federal, estaduais e municipais. 

Nessa perspectiva, em 2011, o Blog População Negra e Saúde foi criado como espaço de difusão de informações e conhecimento, sobre a política e temas relacionados com a contribuição de ativitas sociais, pesquisadoras/es e profissionais de saúde.  

O Blog é composto de conteúdos atuais a cerca da implementação da política e da situação da população negra no Brasil, produções cientificas, participação social, banco de dados e produções visuais. 

Emanuelle Goes Blogueira do População e Saúde
Nos quatro anos existência, o Blog foi acessado por quase 50 mil interessados de vários países, alem disso, gerou produtos como a pagina no Facebook e o canal no Youtube, um Mapa de ações sobre a saúde da População Negra, que apresentam o mesmo nome do Blog. A experiência da criação do Blog demonstrou a necessidade de espaços de difusão da informação sobre a Política. 

O Blog recebeu menção honrosa pelo mérito da experiencia: Redes sociais e a difusão da Politica Saúde da População Negra para o controle Social, da mostra competitiva Ações desenvolvidas por movimento social que contribuíram para o aprimoramento da vigilância a saúde, na 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi) realizada de 28 a 31 de outubro de 2014, em Brasilia - DF.


Produtos do Blog






*Blogueira, Enfermeira, Odara Instituto da Mulher Negra, Doutoranda em Saúde Pública/UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário